sábado, 14 de setembro de 2013

Festival Internacional do Chocolate e Cacau chega a Belém

Belém do Pará recebe pela primeira vez o “Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Amazônia”, que acontece no Hangar - Centro de Convenções da Amazônia de 12 a 15 de setembro. O evento é promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri) e em parceria com algumas empresas. O festival já acontece há cinco anos em Ilhéus, na Bahia, onde recebe cerca de 30 mil visitantes. 
Para esta edição no Pará, a programação está repleta de delícias e, é claro, gente que entende do assunto. Renomados chefs e chocolatiers marcam presença e demonstram seus conhecimentos em workshops e palestras. Também haverá programação cultural com apresentações de bandas regionais durante todos os dias do evento.
Porém, um grupo de Fiscais Federais da Agropecuária aproveitou a presença de autoridades do Estado na noite de abertura do festival para protestar contra o loteamento de cargos no Ministério da Agricultura, que, segundo os manifestantes, não seriam pessoas com capacidade técnica para ocupar determinadas funções. Entramos em contato com a assessoria da Sagri, que disse não ter conhecimento sobre as reivindicações da categoria por se tratar de Servidores Federais e não do Estado. Também tentamos contato com o Ministério de Agricultura, porém não obtivemos êxito até a publicação desta matéria.
Os Apocalípticos, claro, foi até a abertura desse delicioso evento para te deixar por dentro de tudo o que rolou no Hangar e te deixar com muita água na boca! Confira:


Serviço:
Data: 12 a 15 de setembro de 2013
Hora: a partir das 14h
Ingressos: R$10 e entrada franca para maiores de 60 anos e portadores de necessidades especiais.

Informações: www.sagri.pa.gov.br / (91) 3223-8575


Texto de Beatriz dos Santos
Edição Juliana Theodoro

Nenhum comentário :

Postar um comentário