sábado, 27 de outubro de 2012

Círio Musical

Foto Fundação Nazaré
As noites de outubro não são mais as mesmas desde 2004. Não, não estou falando de algum acontecimento apocalíptico, na verdade, é algo bem longe disso. Falo do Círio Musical, realizado no CAM em Belém durante 15 dias do mês de Outubro, com o objetivo de favorecer os cantores católicos. Esse ano arrastou público recorde de pessoas. Uma importante vitória para os organizadores da festa.

São várias atrações que começam no segundo domingo de outubro e terminam 15 dias depois, com muita gente e muitos fogos. Tudo isso começou há oito anos, com somente três atrações, pouco equipamento e muita vontade de fazer funcionar. E funcionou. Hoje já não se fala mais em Círio de Nazaré sem pensar em Círio Musical. Tornou-se uma atração a mais. “O Círio Musical surgiu com o objetivo de atingir o público jovem, mas é claro, também tem shows para a família, criança e todas as idades” conta Elena Shalom, uma das idealizadoras do evento. E é isso que todos vêem ao ir prestigiar as atrações. Os jovens realmente se identificaram com o evento. E nem importa se a sua religião é outra, pois é como a frase diz: “A fé une as pessoas”.

E é nesse ritmo de alegria que mais um Círio vai terminando. Nos despedimos novamente dessa festa que deixa muitas saudades e bons momentos em família e amigos. Mas se ainda não teve tempo para curtir, não esqueça que o Círio musical irá até o dia 28 de outubro (domingo) com o show de Eros Biondini. Não vai perder essa chance, né? Afinal, nunca se sabe quando o mundo pode acabar.

Texto de Fábia Sepêda

Nenhum comentário :

Postar um comentário