sexta-feira, 13 de junho de 2014

Futebol além da bola

A XVIII Feira Pan-Amazônica do Livro realizou domingo, 8, sua última mesa de debate, intitulada “Futebol, vida e arte”, com a participação do fotógrafo Ed Viggiani, do jornalista Marcos Linhares e mediação do radialista Zaire Filho. Ed Viggiani é fotógrafo paulista, autor dos livros Brasil bom de bola, (o primeiro especializado em foto de futebol neste país) e Brasileiros futebol clube (2006). Marcos Linhares é jornalista maranhense, radicado em Brasília, e trabalha como Diretor de Comunicação da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos.

Discutiu-se como futebol muda a vida das pessoas, indo muito além de um simples jogo, mas entrando na educação, nas artes e na forma de agir de um povo, sendo também uma ferramenta de inclusão e de medir como anda a sociedade.

O evento aconteceu ao mesmo tempo em que a bola rolava no gramado do Mangueirão no jogo de Remo x Paysandu. Por causa do clássico paraense, o debate contou ainda com intervalos para o público e, principalmente, a mesa ficarem a par do placar do jogo.

Confira abaixo a entrevista que Os Apocalípticos fez com os palestrantes:



Texto de Alice Martins Morais
Revisão de Sérgio Ferreira
Edição de Emanuele Corrêa

Nenhum comentário :

Postar um comentário