quarta-feira, 21 de novembro de 2012

12 Séries para assistir antes do fim do mundo


Novembro, enfim, chegou. O apocalipse já está quase aí, batendo na sua porta, e é chegada a hora de aproveitar ao máximo o tempo que ainda lhe resta, não acha? Pensando nisso, nós, Os Apocalípticos, faremos uma série de reportagens, cada uma com 12 coisas que você não pode deixar de fazer antes do mundo acabar.
E para começar, nada melhor que as séries de TV. Extremamente populares, elas são uma febre nos Estados Unidos e não demoraram a atingir também o resto do mundo. Hoje o que não falta são pessoas que assistem vários episódios por dia e inúmeras séries ao mesmo tempo. Então se você é assim, como nós, aqui vai uma lista das 12 séries para assistir antes do fim do mundo:

1 – As Aventuras de Merlin (Merlin)
Quem nunca ouviu a incrível história do Rei Arthur e a Távola Redonda? Mas não vamos falar do Rei, na verdade falaremos do famoso mago Merlin. A série britânica aborda a história de uma forma diferente, apresentando jovens personagens em um roteiro engraçado e cheio de magia. A cidade de Camelot, antes um lugar mágico, agora vive com uma dura lei de pena de morte a qualquer um que praticar feitiços.
As coisas começam a se complicar quando o jovem Merlin chega à cidade. Após se meter em uma baita confusão, ele é designado para ser o servo do príncipe, o talentoso e muito convencido Arthur. De início os dois passam por várias brigas entre si, mas após muitas batalhas descobrem-se grandes amigos, uma amizade que não é permitida entre um servo e um futuro rei, além de que Merlin não pode contar ao Arthur o segredo que carrega consigo. Mas como se livrar de muitas confusões, vilões e salvar vidas sem ser descoberto? Isso você só vai saber se começar a assistir antes do mundo acabar.

2 – Falling Skies
O fim do mundo já começou. Calma, calma, pelo menos na ficção cientifica criada por Robert Rodat e Steven Spielberg. Na série, os famosos alienígenas invadem a Terra com o propósito de destruir governos, neutralizar toda a tecnologia e, é claro, matar os humanos. O mundo virou um caos. Cidades não existem mais e grande parte da população foi morta; muitas crianças são comandadas pelos seres invasores através de parasitas, os chamados arreios.
A história gira em torno de um grupo de sobreviventes que formam uma resistência armada à invasão. Tem ação, suspense, drama, romance...
Se você ainda não se preparou para o fim do mundo, é um bom jeito de começar a aprender. Nunca se sabe quando alienígenas podem invadir a Terra.

3 – Sobrenatural (Supernatural)
Ah, se você nunca ouviu falar dos irmãos Dean e Sam Winchester é porque é de outro planeta. A série estreou em 2005 e hoje, 2012, está na 8ª temporada como um grande sucesso.
Em Supernatural o mundo está infestado de criaturas do inferno. Em uma luta constante entre demônios e caçadores, o planeta encontra-se ameaçado por diversas vezes. A cada temporada, uma nova surpresa. Anjos começam a se envolver e até Deus está pelo meio.
Mas como todo caçador que se preze, também precisa acabar com as mais diversas criaturas que ameaçam a vida humana. São tantas que seria preciso um livro para mostrá-las. E ele existe. O livro se chama "Supernatural - o Livro Dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls" para quem quiser comprar. Não há desculpas para não conhecer a história.
Com muita criatividade, cada episódio é uma emoção. Por isso, é bom estar preparado. Pegue o sal, prepare a água benta e corra para assistir todos os episódios.

4 – True Blood
Esqueça tudo o que você já leu sobre vampiros, porque agora eles convivem entre nós. É claro, em True Blood.
Após a criação de um sangue sintético, os vampiros vão a público informar que realmente existem, já que agora não precisam mais matar humanos para sobreviver... ou não. Acontece que pelos bastidores a história é bem diferente.
Sookie Stackhouse, uma garçonete na cidade de Bon Temps, se envolve com um vampiro chamado Bill Compton e a partir daí muitas histórias começam a surgir. Os dentuços não são tão bonzinhos como mostram ser. É um mundo sanguinário e perigoso, muito diferente de histórias de amor entre humanos e vampiros que você vê pelas telas do cinema. Além de tudo, as criaturas vão muito além dos “sanguessugas”. Também tem fadas, metamorfos, e outras criaturas sobrenaturais.
Para essa série, é melhor você começar a preparar sua estaca e sua mira. Ah, e não esqueça: Caso alguém peça seu convite para entrar na casa, nunca diga “Pode entrar”!

5 – Spartacus
Se você se liga nessas cenas com muito sangue e lutas, essa série é perfeita. Ela se passa em pleno Império Romano, com direito a muita luta de gladiadores em arena e muitos homens sarados.
Na primeira temporada, Spartacus é um homem que, após ser aprisionado pelos romanos, foi separado de sua mulher e enviado a uma casa de treinamento para gladiadores. Durante a série, começa uma – literalmente – luta incansável para tê-la de volta, com um desfecho surpreendente que dará inicio a 2ª temporada.
É de tirar o fôlego. Mas por favor, segure a emoção até o fim.
E não esqueça: A série é proibida para menores de 18 anos.
Eu sei... Ninguém respeita essa frase.

6 – O Mentalista (The Mentalist)
Patrick Jane, interpretado pelo ator Simon Baker, é um homem cheio de truques e que vive uma constante perseguição ao serial killer conhecido como Red John, responsável por assassinar toda a sua família. Aliado a um grupo de policiais do CBI, ele trava uma batalha com o assassino, que é capaz de mexer com o psicológico de cada um.
A cada temporada, uma surpresa e muitas suspeitas. A série não vai deixar você dormir a noite imaginando diversos desfechos para a história.

7 – The Walking Dead
Mais uma série em que o mundo está ameaçado. Dessa vez por um ataque de zumbis famintos por carne humana. Em poucos episódios, TWD conquistou milhares de fãs na 1ª temporada e hoje já é um dos mais comentados assuntos entre os fãs por séries.
Depois de um repentino surto de pessoas mortas que retornam à vida com um instinto assassino, os sobreviventes começam uma viagem em busca de um local a salvo da doença, encontrando pelo caminho muitos mistérios e emoção. Em 2012, a série está na 3ª temporada prometendo ainda muitas outras pela frente.
É cada um por si, por isso, se quiser saber como matar um zumbi, prepare logo a espingarda e comece a treinar sua mira na cabeça (do zumbi, é claro). O Apocalipse não pode esperar.

8 – Game of Thrones
Essa é aquela série que vai tirar completamente o seu fôlego. E não apenas pela super produção, mas a história é de matar.
O cenário é diferente. É dividido em sete reinos, onde "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira". Baseado nos livros "As crônicas de gelo e fogo" escritos por George R. R. Martin, Game of Thrones mostra a guerra travada entre os reinos pelo controle do Trono de Ferro de Westeros. Porém, durante essa batalha épica, ameaças de regiões desconhecidos ao norte da grande muralha que protege o sul, começam a aparecer. Muitos crêem que tudo não passa de histórias antigas, porém descobrem da pior maneira que tudo é muito real.
Você não vai resistir. Essa guerra pelos tronos vai entrar para a história... Antes do fim do mundo, é claro.

9 – Revenge
Dita por muitos a série que inspirou a novela Avenida Brasil, Revenge fala sobre vingança.
Emily Thorne, que na verdade se chama Amanda Clarke, cresceu em uma Detenção para Menores enquanto seu pai morria em uma prisão, condenado por um crime que não cometeu.  Agora, ela retorna ao Hamptons com uma identidade falsa e o plano de arruinar a vida de cada um dos envolvidos no caso de seu pai.
E ela não vai medir esforços para conseguir o que quer. Envolver-se com o filho da mulher que planejou tudo, implantar câmeras escondidas, jogar maridos contra mulheres, invadir contas bancárias e queimar casas, são apenas algumas das coisas que ela está disposta a fazer. Tudo isso enquanto finge ser a nora perfeita e a vizinha bondosa.
Mas quando ela reencontra Jack, um antigo amor de infância, um lado humano dela, há muito tempo já esquecido, começa a ressurgir pondo seus planos em risco. Mas ela não pode permitir que isso aconteça, não há espaço para distrações em sua vida.

10 – The Big Bang Theory
Ser nerd nunca foi tão cool. Em Big Bang, acompanhamos a vida de dois colegas de quarto, Sheldon e Leonard, e seus amigos, Raj e Howard. Todos com diferentes títulos de doutores e mestres nas diversas áreas da física, fãs de jogos RPG, ávidos leitores de quadrinhos e conhecedores da saga Star Wars. Para esses quatro, resolver um longo cálculo de matemática é um ato de bravura e conseguir a espada mais poderosa do mundo no jogo online é objetivo de vida.
Mas como se a obsessão por ordem e superioridade de Sheldon, a “taradice” de Howard e a inabilidade de Raj de falar com garotas não fossem o bastante, nos encontramos com Penny, a garota loira que acaba de se mudar para o apartamento ao lado. Com Ensino Médio completo, se dizendo atriz, e com emprego de garçonete, a bonitona vai atrapalhar a calmaria da vida desses meninos. Para a alegria de Leonard, que está extremamente apaixonado, e infelicidade de Sheldon, que não consegue lidar com pessoas de tão baixo Q.I.
Em suas 6 temporadas, Big Bang conquistou inúmeros fãs por seu humor inteligente e divertido, misturando as situações mais comuns e banais com as teorias científicas  mais mirabolantes. Quem sabe a explicação física para o fim do mundo não esteja na série?

11 - Friends
Provavelmente você já deve ter assistido a pelo menos um episódio dessa série. Criada em 1994, terminou com 10 temporadas e grande audiência do início ao fim. Hoje, continua sendo reprisada em emissoras do mundo todo, sem nunca perder a comicidade a cada episódio. E como toda série de sucesso, acumula fãs fieis onde quer que passe.
Friends se desenrola em volta dos seis principais personagens: Rachel Green, Monica Geller, Phoebe Buffay, Joey Tribbiani, Chandler Bing e Ross Geller. Cada um com uma personalidade própria e que torna a série ainda mais engraçada. São confusões e romances sem fim. Vale a pena se deliciar por algumas horas do seu dia com esses grandes amigos, principalmente se você estiver com os seus próprios para compartilhar o momento.

 12 - Arquivo X (The X Files)
Para fechar com chave de ouro, trago uma das séries mais intrigantes e famosas até os dias atuais. Um clássico que fala sobre tudo. Tudo mesmo. Aliens, vampiros, lobisomens, fantasmas, bruxaria, conspirações do governo. Arquivo X é a série feita para vocês fãs de assuntos misteriosos e gira em torno de dois funcionários do FBI: Agente Fox Mulder (David Duchovny) e Agente Dana Scully (Gillian Anderson).
A série começou em 1993 e terminou em 2002 exibindo a sua 9ª temporada. Foi considerada a série de TV com maior tempo de duração na época. Por isso é bom começar logo, viu? Pode ser que não dê mais tempo.

É claro que dentro desse mundo pré-apocalipse, existem diferentes costumes e diferentes gostos. Nós trouxemos apenas uma pequena parcela desse grande aglomerado chamado Séries de TV, já que infelizmente não podemos mostrar e muito menos assistir a todas. Por isso que hoje, terminados a nossa matéria com a pequena pergunta: E para você, quais as séries que todos precisam assistir antes do fim do mundo?

Texto de Fábia Sepêda e Arthur Medeiros.

2 comentários :

  1. Respostas
    1. A proposta era mostrar alguns bons seriados para se ver antes do fim do mundo e não necessariamente seriados com a temática de fim do mundo, Anderson. :D

      Excluir