quarta-feira, 4 de junho de 2014

Dezoito anos da Orquestra do Teatro da Paz

Na última sexta-feira, 30, foi dada a largada para a XVIII Feira Pan-Amazônica do Livro, o maior evento literário do norte do país, que nesta edição homenageia o Qatar. A abertura contou com a participação da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP), que realizou um concerto com a participação do coral Infanto-Juvenil Vale Música, programa com crianças e jovens da rede pública de Belém que ensina música clássica e popular. A apresentação embelezou a noite no auditório do Centro de Convenções da Amazônia – Hangar.”

A OSTP vem atuando no cenário musical paraense há 18 anos, interpretando grandes títulos e participando de eventos como o Festival Internacional de Música da Fundação Carlos Gomes e do Festival de Ópera do Theatro da Paz. A Orquestra já tocou em várias cidades do estado e em 2008 gravou o seu primeiro CD no qual foi registrado o amadurecimento artístico da orquestra.
Os Apocalípticos conferiu de perto a abertura da XVIII Feira Pan-Amazônica do Livro para contar um pouco mais sobre a história Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, que assim como a Feira, está há 18 anos no cenário cultural realizando grandes apresentações musicais no nosso estado. Assista ao vídeo:

Edição de vídeo: Fábia Sepêda

Texto: Felipe Matheus
Revisão: Laís Cardoso
Edição: Alice Martins Morais

Nenhum comentário :

Postar um comentário