Foto: Tarcízio Macêdo
Terruá Pará, como o próprio nome diz: ÚNICO.
Theatro da Paz ao som de muitos ritmos e iluminado pelas maiores estrelas da música paraense. A noite de ontem, 31 de julho, marcou a pré-estreia da terceira edição do Terruá Pará, um projeto realizado pelo Governo do Estado por meio da Rede Cultura de Comunicação e da Secretaria de Estado de Comunicação, que reúne artistas de vários segmentos musicais em um show capaz de gingar o corpo inteiro e fazer tremer os corações papa-chibés.
A pré-estreia foi uma apresentação especial para convidados, familiares dos músicos e imprensa. A partir de hoje, 1º de agosto, as portas do teatro serão abertas para o grande público, que assistirá a partir de 20h à estreia do Terruá Pará 2012.
Nos quatro dias de shows, as apresentações ficam por conta de Gaby Amarantos, Felipe Cordeiro, Lia Sophia, Almirzinho Gabriel, Dona Onete, Mestre Laurentino, Luê Soares, Mestre Solano, Gang do Eletro, Metaleiras da Amazônia, Violonista Sebastião Tapajós, Orquestra de Violoncelistas da Amazônia, Mestre Vieira, Pio Lobato, Mestre Curica, Trio Manari, Toni Soares e Manoel Cordeiro.
Do Pará para o Brasil
Em outubro, o Terruá Pará desembarca em São Paulo, a Terra da Garoa. O objetivo é, mais uma vez, fazer o Auditório do Ibirapuera ficar pequeno diante do talento e originalidade da música paraense. Em solo nortista, já começaram o aquecimento da voz, o ensaio dos tambores e das guitarras.
Como faço para participar?
As apresentações seguem até o próximo sábado, 4 de agosto. Os interessados podem retirar os ingressos nos dias dos shows a partir de 9h. Cada pessoa tem direito a um par de ingressos. Com o passaporte nas mãos, é só esperar o início do espetáculo para conferir o que há de melhor no cenário musical paraense e ter orgulho de pertencer a esse imenso país que se chama Pará.
Tudo bem, se não dá para esperar até o espetáculo começar, então confira a reportagem que nós, Os Apocalípticos, fizemos ontem com exclusividade na pré-estreia do Terruá Pará 2012.
Edição: Fábia Sepêda
Edição: Fábia Sepêda
Texto de George Luiz
Noooossaaaa!!! Amei tudoo!! A equipe está de parabéns. Gostei da reportagem, do texto, da edição do vídeo, de tudo! Vocês são demais. Esses "apokas" tremem tudo rs...
ResponderExcluirAmeeeeeeeeeeiiii o post!!
ResponderExcluirO vídeo então, tá massa!
Achei muito legal!
Treme!
=D
Sobre o texto: Existem uns clichês que deixam o texto previsível e isso é perigoso. Pode tornar o texto cansativo.
ResponderExcluirSobre o vídeo: A Gabi tava roucaaaa! Ê! A Manu tava um arraso. Linda mesmo!
Acho legal a ideia de mostrar as matérias de vocês com texto e vídeo, mas acho que, se o texto trata de algo mais objetivo, o vídeo pode complementar a matéria, ou vice versa, sem se tornar repetitivo.
Espero ter contribuído.
Beijos e mãos a obra!
Olá, Joice, Babi, Hojo! Obrigada pelos elogios feitos, estamos trabalhando nos detalhes. Sempre é muito importante a contribuição de vocês, assim sabemos onde devemos melhorar! Beijos e Leia-nos antes que o mundo acabe!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTou quase lagrimando aqui de orgulho.... sério. Eu que vim de uma turma, digamos, relaxada, ver algo assim, vocÊs se esforçando tanto, querendo dar o máximo de si... sério... dá vontade de voltar a ser caloura só pra poder compartilhar de tudo isso e ajudar a produzir mais e mais conteúdo assim.
ResponderExcluirAplaudo vocÊs de pé!
Nós, Os Apocalípticos, estamos sem palavras para agradecer. Depois de muitos erros e acertos, receber um comentário assim é ter a certeza de que estamos no caminho certo. Obrigado, Carla, por sempre nos fazer sorrir e agora, de uma maneira surpreendente, encher nossos olhos de lágrimas de alegria e orgulho.
ExcluirLeia-nos antes que o mundo acabe!
Nós não éramos relaxados... nada Carla Sexy... só tínhamos outros projetos ORA.....
ResponderExcluir