segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Cristãos e o Apocalipse

  O IBGE divulgou os dados do censo 2010 e revelou que 86% dos brasileiros são cristãos. Destes, 64,6% são católicos e 22,2% são evangélicos. E uma pesquisa feita para a agência de notícias Reuters revelou que o Brasil é o 3º país onde mais se crê em Deus; 84% dos brasileiros afirmaram acreditar em Deus ou em um ser supremo. A Indonésia ficou em primeiro lugar e a Turquia em segundo.
     Em período de especulações sobre fim do mundo, uma questão é levantada: O fim dos tempos na visão dos cristãos está próximo? Será mesmo que Deus vai voltar para julgar a humanidade e destruir a terra em que vivemos? Ou tudo isso não passa de uma grande besteira?
     Religiosos estão usando a bíblia como argumento para afirmar que o fim do mundo está próximo e que vivemos os últimos tempos aqui na Terra. Estão dizendo também que sinais como guerras, violência, terremotos e furacões são prenúncios de que estamos próximos demais do Apocalipse.
     Pensando nisso, nós, Os Apocalípticos, fomos saber o que as pessoas pensam disso e o que os próprios líderes das Igrejas Católica e Protestante têm a dizer sobre este assunto tão polêmico e que instiga tantas pessoas.
 Assista-nos e tire suas próprias conclusões:



Texto de Felipe Matheus

Nenhum comentário :

Postar um comentário